Influencer hoje é profissão. No Brasil, se você alcançar uma boa parcela de pessoas, ou melhor, de seguidores, consegue aumentar significativamente seus lucros. Temos, inclusive, categorias de digital influencers: celebridades, autoridades, trendsetters (líderes de causas), influenciadores locais e influenciadores de negócios. E existe até uma classificação de acordo com o número de seguidores, começando pela régua de 10 mil, os nanoinfluenciadores. Na outra ponta, o megainfluenciador é aquele com mais de 1 milhão de seguidores.
Sabemos que a média é de R$ 18 mil por campanha publicitária, variando de acordo com o número de alcances da página. Um profissional que esteja começando, por exemplo, costumam ganhar mil reais a cada campanha. Em resumo: é uma tática de trabalho que, se der certo, costuma ser bem rentável.
Atenta ao novo mercado, a jornalista Brittany Hennessy, reconhecida por contratar e gerenciar digital influencers mundo afora, resolveu organizar em 250 páginas algumas dicas valiosas para construção de audiência, personal branding, como cobrar e até como contratar um bom agente. Tudo isso pensando nas redes Instagram, Facebook, Youtube e blogs.
Acredito que o mais interessante no livro é que a autora traz um guia conforme a audiência vai aumentando. Ela explica o que a pessoa deve saber e fazer para começar do zero e chegar a 2.499 seguidores. Caso conquiste 2500 seguidores, ela fornece novas dicas, e assim por diante.
Um livro para nossos novos tempos!
#influencer – Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais
Autor: Brittany Hennessy
Editora: Alfacon
Idioma: Português
Publicação: 2020
Páginas: 250
Mais sobre a autora:
Linkedin
Twitter
Instagram
Quer visualizar o livro antes de comprar? Clique aqui!
Onde comprar: Impresso | Kindle