Quem me conhece sabe que sou leitor voraz e um bom cinéfilo. As séries também não ficam para trás. Homeland, série investigativa do qual indico aqui, teve cerca de nove anos e fechou na oitava temporada devido seu sucesso.
Ela é mais famosa nos Estados Unidos e a interpretação da atriz Claire Danes é, no mínimo, marcante. Ela faz uma agente da CIA transferida para o Centro Contraterrorista da organização, certa de que um americano tido como herói de guerra passou para o lado da Al-Qaeda. Ao constatar que seria impossível convencer seus superiores para colocar o sargento americano sob vigilância, a personagem conta com a ajuda de seu mentor na agência para impedir um novo ataque, pós-11 de setembro, em solo americano.
É uma série investigativa e dramática, com toques de romance e momentos de ação. Tudo muito bem balanceado a ponto do próprio ex-presidente americano, Barack Obama, ter falado em uma entrevista ser fã de Homeland. Vale lembrar que temos uma atriz brasileira, Morena Baccarin, integrando o elenco.
Listo aqui seis lições que podemos aprender ao assistirmos Homeland:
- A teimosa, às vezes, dá certo;
- Não devemos ignorar o chamado “sexto sentido”;
- O amor pode atrapalhar o “sexto sentido”;
- Como o poder se equivoca;
- O preço que podemos pagar por não respeitarmos culturas distintas à nossa;
- Nunca confie totalmente nas estruturas impostas em seu trabalho.
Você pode conhecer um pouco mais sobre a série no link: https://g.co/kgs/5iLF8P